quinta-feira, 6 de março de 2014

Mãe, queri(d)a:

Queria poder dizer que eu me lembro do teu colo 
Quando veio a primeira morte
Queria poder dizer que lembro de tuas mãos cheirando alho  
Enquanto eu vomitava a vida
Queria poder dizer que me lembro de teus ouvidos atentos 
Na volta da escola 
Queria poder dizer do meu desespero na minha primeira semana 
Longe de ti
Queria poder dizer que me lembro de teu toque 
Quando eu não te queria
Queria poder dizer que você era a única que podia me salvar 
De meus medos
Queria poder dizer que me lembro do que disse sobre a minha 
Primeira poesia

                      *  *  *

Queria poder dizer que quis ser todo o seu melhor
E busquei sempre seu arredor

Eu queria que soubesse o que aprendi nos livros que me deu
O que vi no suor que era teu

Queria que soubesse que eu queria ser como você
que eu tenho medo de te perder

Eu queria que você soubesse que eu te admiro muito

                      *  *  *

Queria poder dizer os desejados "Eu entendo"
Queria poder amar-te como nossa necessidade demanda
Queria poder dizer a explicação de meus gritos:
Queria poder te fazer entender que tudo é por amor
Queria que compreendesse essa dor conjunta de nós duas
Queria que soubesse mesmo o quanto eu te amo

Queria que soubesse que eu te cuidarei
E que por mim tuas dores viriam nas minhas mãos 
Enquanto te acaricio.

Queria poder dizer que tens o melhor abraço
O mais protetor.


Marina Cangussu F. Salomão

Nenhum comentário:

Postar um comentário