sábado, 11 de outubro de 2014

As coisas belas



As coisas belas da vida 
são as que já estão prontas.
Prontas para serem admiradas.

Fez-se calmo todos os sonidos e grunhidos de minha alma interna.
Não incomodava-me sequer suspiro adiantado 
Ou atrapalhado no querer de seu tempo
Todas as minhas partículas flutuantes seguiam seus percursos
E mesmo que meu sol começava a esfriar, 
Ele continuava ali, doce ou amargo.
E fez os sons em meus ouvidos entrarem mais claramente 
E perceber que os últimos instantes de um dia podem ainda ser vistos
Intensos e loucos.
Com uma intensidade que vem dos olhos, 
Claros, calmos, singelos. 
E uma loucura que não é minha, 
Mas que me comove, me move, me afeta.

Felizes todos esses pássaros deste meu cenário.
Que me trouxeram de volta antes do fim do entardecer.


Marina Cangussu F. Salomão

Nenhum comentário:

Postar um comentário