domingo, 20 de julho de 2014

Ideias Invisíveis

Se vim antes dos ponteiros badalarem
Por que ainda pergunto as horas de meu pulso de pouca precisão
E desde pequeno preciso saber onde se encaixam os ponteiros de cada segundo em vão

E preciso saber também das epopeias, 
anedotas, 
onomatopeias, 
colmeias
A rima que for
E preciso do ar para me refazer 
do tato 
da fala 
do fato 
do mato 
Como quiser compor

E preciso de ouvidos para deleitar-me seguro
No impuro, duro deste arpoador

Já os olhos são eles que precisam de mim
Em sua vida autônoma, louca e confusa
Sem direito à rima e à dor

No final, acho que tudo em  mim é loucura
Bem feitura Desatadura
Retrato caído e estendido
Reconstruído nesta amargura
Pois só pode ser loucura 
Tanta beleza.


Marina Cangussu F. Salomão

Nenhum comentário:

Postar um comentário