quarta-feira, 17 de junho de 2020

Mentiras que dizem a verdade

Eu escrevi em minha pele algumas mentiras que dizem a verdade.
Mas quem se importa com todas as verdades mentirosas que surrupiam nosso ser por aí?

Eu escrevi algumas palavras tortas em folhas avulsas e cadernos 
Que foram para o lixo depois de anos guardados empoeirados no armário.
Quem lerá palavras soltas que trazem qualquer reflexão dispersa?
Nem eu reli antes de decidir por desfazê-las.

Eu pensei algumas coisas e disse outras ou parte delas. Ninguém ouviu.
(Fique no metrô vendo os seres humanos por 5 minutos e verá que ninguém escuta.)
Absolutamente ninguém. Nem aquela pessoa que você paga para isso.

No final eu quis desistir. Desistir de quê?
Fiquei tão confusa que desisti de desistir.
Eu me sentei no meio-fio da marginal 
E deixei os pensamentos passarem como os carros que passam.

Eu escrevi algumas mentiras em minhas costas.
Mas elas estavam certas.
Só se é livre quando se recorda.

Marina Cangussu F. Salomão

Nenhum comentário:

Postar um comentário