sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

A força dos meus sonhos

Cansei de lutar contra o mundo
Cansei da luta contra mim mesma
Tento desistir do desgaste frívolo
Mas o que lhe é intenso permanece
Então, lembro-me daquela vez uma voz:
"Apesar das ruínas e da morte,
Onde sempre acabou cada ilusão,
A força dos meus sonhos é tão forte,
Que de tudo renasce a exaltação
E nunca as minhas mãos ficam vazias."*

Desejo triste de não repetir erros
Sonho dramático de fazer a mudança.
No mundo nada vejo mais que terror
-perdoe-me a ingratidão!
Mas que posso basear-me nele?
Se terríveis são seus frutos
Contrário a qualquer obra de amor
Lança-me apenas medo de vivê-lo.
Afinal, disse-me uma vez uma voz:
"[...] o mundo passa com seus desejos insaciáveis."**


Marina Cangussu F. Salomão

*Sophia de Mello Breyner Andresen
**1João 2,17

Nenhum comentário:

Postar um comentário