domingo, 27 de abril de 2014

Cidades - Marrakesh

Lembro-me de teu céu
Lá do outro lado do mundo
Lá do lado do não sei
Onde nunca fomos fecundos
Onde havia um céu azul que guardei
(Que ao escurecer rosa colorido anil)

E foram-me indo tantos céus
E tantas cores desordeiras
Que foram-me vindo tuas lembranças
E aquelas tuas bobeiras

E lembro-me do teu descontentamento
Da confusão em meio às praças
Dos sinos ao entardecer
Dos cheiros loucos de couro, comida e graxas
Lembro-me antes das cores
(Das dores e dolorimentos de tua liberdade)

E lembro-me tanto de ti
Que nos confundo nos desfiles de pensamento
E quando penso ser eu, me vem teu rosto
E quando penso ser você, me vem teu gosto

E vivo fugindo de tua tentação
Que se confunde no desejo e no imposto

Marina Cangussu F. Salomão

Nenhum comentário:

Postar um comentário