segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Id (iossincrático)

Ele tem muita certeza do meu amor
Quando chegou a porta estava escancarada
Sem chave, sem tramela, sem cadeado, sem proteção.
Chegou. entrou. se acomodou.
Nunca pediu licença para morar em meu ninho.
Largou todas as coisas por aqui
Bagunçou tudo.
Depois voltou bêbado e tonto
Pedindo para lavá-lo e deitá-lo
Derramou em mim um pouco de álcool.
Nunca pediu desculpas por desrespeitar o meu ninho.
Depois até teve vergonha e ficou mais quieto
Ajeitou algumas poucas coisas na prateleira
Disse que ia se organizar, que queria ficar
Tudo isso falando sozinho para o espelho

Agora já não sei mais: às vezes ele quer sair correndo
Me abandonando
Me deixando sozinha

Ele é instável demais.

Marina Cangussu F. Salomão

Nenhum comentário:

Postar um comentário