quarta-feira, 30 de março de 2011

Roldanas

As mudanças se vão rápidas
Chegam e saem. Chegam e saem.
Mal as vejo. Mal se deixam.

Sinto-as como roldanas
Que unidas me encaixam
Entre o seu rodar oposto

Chegam e saem. Chegam e saem.
Seus movimentos frenéticos
Nem permitem que as toque

Apenas sinto seu rodar enérgico
Me esmagando e aliviando
Me mudando e me deixando.


Marina Cangussu F. Salomão

Um comentário:

  1. Como dizia um amigo: "No começo a Palavra já existia. Tudo foi feito por meio dela, e, de tudo o que existe, nada foi feito sem ela".
    Por isso é tão sutil a união de palavras para a formação de um sentido que a supere (você bem sabe).
    Sinto-me feliz em saber que singelas palavras unidas por meu fluxo de consciência tragam tanto singnificado e compreensão!
    Obrigada, Gregório, pelos parabéns (que não acho merecidos)e por ser meu leitor convicto, me sinto honrada!

    ResponderExcluir