quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Presente

Para Chris

Enquanto dormes
Luto para manter-me viva
Para não derreter-me em prantos
Não desatar-me por futuros previstos.

Por isso enquanto dormes
Aproveito para admirar-te (em últimas vezes) a imagem.
Observo-a em detalhes para guardar em memória,
Para que quando longe
Eu possa, em meus olhos fechados, recordar-te.

Por isso, agora, mantenho-me acordada
Pois sei que depois só quererei o sonho.

Então, atento-me aos teus detalhes mais lindos:
Quero lembrar do formato de teu rosto
Assim quadrado e lindo.
E de cada raiz de fio de tua barba
Que lhe compõe suave e ajeitadamente.
Quero também a memória de teus cabelos dourados
Com textura doce e macia
Que carrega teu cheiro forte e sedutor.
Quero o toque de tua pele suave
E saber de cor cada um de teus contornos.
Quero a temperatura de teu corpo.
Tua respiração pesada enquanto dorme
Ou após o nosso sexo.
Quero lembrar do desenho de tua boca
Perfeita em delineamentos e gostos.
Quero lembrar tuas cores, teus sorrisos.
Aquele teu sorriso de lado
Quando ainda dormindo
Me encontra em teus lábios.
Quero tuas falas bobas, tuas piadas,
Teu corpo.

Eu quero lembrar e ter-te comigo,
Meu amor distante
E passageiro.


Marina Cangussu F. Salomão

Nenhum comentário:

Postar um comentário