terça-feira, 21 de agosto de 2012

Canção de amor de amigo

Se teus olhos brilhassem menos ao meu encontro
Saberia do fim que nos espera e espera a todos os que passam
Levam-nos sorrateiros para seus cantos sem romanceiros

Se tua boca não me pedisse tanto um beijo
Desesperançaria-me no desenlace de meus sonhos forasteiros
E não pediria tão sedenta a fuga por entre as matas

Óh doce natureza que me envolve
Proteja-me da desilusão daqueles olhos
Que laçam-me em nós
E nunca desprendem-me e nunca debato
Faço-o apenas nos humildes momentos
Que me entrego ao primeiro ato
Da casta encenação de meus tormentos
E jubilosos sentimentos segura naquela boca.

Mas se teus olhos brilhassem menos ao meu encontro
Subiria no mais alto verde que me protege
E faleceria de horror à alta soledade

E se tua boca não me pedisse tanto um beijo
Não sobreviveria à fogueira dos hereges
Pronta abaixo de meu despenhadeiro


Marina Cangussu F. Salomão

Nenhum comentário:

Postar um comentário