quarta-feira, 17 de outubro de 2012

"Agora és livre se ainda recordas"

A vida pulsa em seu silêncio
Protegida da memória do instante
E deitada de olhos fechados
Posso ouvir apenas o som do vento
A flutuar-me na pequena vastidão de si

E sinto que a vida se expande:
Tudo é largo e vasto
Até as lágrimas podem vir tranquilas
Tal como o vento a acariciar-me

E no mais puro silêncio
Não me resta tentação de volta
Só o tempo e o vento e eu flutuante
Então ouço no profundo cochichar
A lembrança de ser livre e recordar


Marina Cangussu F. Salomão

2 comentários:

  1. Menina, me perdi no tempo ao encontrar-me nessas palavras. Acabei de chegar, a porta está aberta e me convida a voltar e perder de novo e de novo me encontrar! Amei seu blog e toda essa sua poesia. Deus te abençoe e te traga carregadas nuvens de criatividade para alegrar minha alma com isso tudo.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada!
    Você não imagina o quanto suas palavras me animam a escrever!

    ResponderExcluir