segunda-feira, 28 de setembro de 2015

De novo o Outono

Setembro passou tão vagaroso
Era o mês da primavera.
Quando se floresce e sai do inverno.

Mas agora prefiro setembro passado
Quando fiquei mais quieto e amuado
Me desfazendo de folhas velhas.

Era outono de tom amarronzado
De coração doído nas folhas misturadas ao vento
Perdido, choroso e lento
Que gritava pelas janelas toda noite sua dor.

Ah sim... eu sou dessas que se fragiliza com a natureza
Que deixa entrar o sentimento que ela devolve
Dessas que vaga com leveza
Procurando entender como se move

Não é atoa que agora sou frenética: o calor me agita
Me tira de meu eixo, minha balança
E desequilibra o meu querer
E tudo se torna preguiça ou abonança

Mas pra ser sincera 
Agora eu queria ser outono
Por alegria ou abandono
Me desfazer.

Marina Cangussu F. Salomão

Nenhum comentário:

Postar um comentário