sábado, 28 de janeiro de 2012

Oscilação no vazio

Não eram os seus pequenos detalhes
Que compunham minimamente
A imagem que se formava em minha frente
Quando curiosamente abria meus olhos
No descanso que por vezes me dava
Não eram as suas chatices
Que acarinhavam-me sem a delicadeza
E emburrava-me no disfarce de sorrisos
Que lhes garantiriam sucesso
Não era seu enorme peso
Que se jogava carregado de sono
Sobre meu corpo agora sem leveza
E incomodava-me noite inteira e longa
Sob grossas pernas e braços
Não era o seu sorriso nem a sua boca
Nas falas austeras cheias de graça
Que apenas suas palavras sabiam combinar
E retiravam os tortos que me causariam
Não eram suas mãos nem seus cabelos
Não era você quem compunha meu lado
Não era você que me bocejava em silêncio
Porque não havia silêncio onde quer que estava
_ E isso sempre me incomodava_
Mas também não havia a solidão
E era ela que agora me abria bem os olhos
Para ver que o lado oscilava no vazio
E sua frequência se alongava
E sua distância me doía.


Marina Cangussu F. Salomão

Um comentário: