segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

O lugar

Onde eu estava para nunca estar com eles
E não saber sobre o que conversam
Nem participar daqueles temas
Que sempre foram banais e fúteis
Talvez a resposta estava nas falas magoadas
Que soltavam-me meio ingênuos e arrogantes:
Era absorta demais em mim mesma
E meus pensamentos e papeis
Estavam sempre a frente de qualquer
Conversa banal, atôa e sem fundamentos
Provável que também tinham razão
Na irritação de minhas dúvidas
Quando cuspiam-me algo que sabia voar de nascimento
Pois não precisava de justificativas para tanto
Eles tinham razão em serem deles
E serem soltos entre si,
Sem ponto, só exclamação
Sem precisar controlar-se em todo extremo
Deixando fluir as gargalhadas nas poucas graças
Eles tinham vazão: eles fluíam
E eu, eu não sei onde estava
Tinha vivido num sonho
E ainda o acalentava¹.


Marina Cangussu F. Salomão

¹Virginia Woolf in Reminiscências 

Nenhum comentário:

Postar um comentário